segunda-feira, 29 de junho de 2009

AL avalia audiência pública sobre diploma de jornalismo

Do site Coletiva.net

AL avalia audiência pública sobre diploma de jornalismo
Comissão de Educação vota requerimento na manhã desta terça-feira

Nesta terça-feira, 30, às 9h, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vota o requerimento que solicitou a realização de uma audiência púbica sobre o diploma de jornalista. O objetivo é debater, angariar subsídios, esclarecer dúvidas e propor alternativas em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a não-obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.

Participarão da discussão representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Associação Riograndense de Imprensa (ARI), OAB, Ministério da Educação, coordenadores dos cursos de Comunicação Social do IPA, FACCAT, Unicruz, Feevale,Unijuí, PUCRS, Unisc, Ucpel, Unisinos, UCS, Univates, Unifra, Ulbra, UFRGS, UPF, UFSM, Urcamp, Unipampa, e seus respectivos diretórios acadêmicos, CUT, Adjori, ANJ e demais entidades ligadas ao tema.

A Comissão de Educação Desporto e Cultura tem como presidente Mano Changes e vice Frederico Antunes, ambos do PP. São membros titulares os parlamentares Raul Pont, Marisa Formolo e Stela Farias, do PT, Edson Brum e Sandro Boka, do PMDB, Adilson Troca, do PSDB, Kalil Sehbe, do PDT, Iradir Pietroski, do PTB, Paulo Borges, DEM, e Miki Breier, PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário